Mercados

Ibovespa (IBOV) perde fôlego e fecha estável; Wall Street ajuda a segurar índice no azul

24 ago 2022, 17:07 - atualizado em 24 ago 2022, 17:45
B3 futuros bitcoin
As ações de commodities impediram que o Ibovespa marcasse ganhos maiores na sessão (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Em dia volátil para os mercados, o Ibovespa (IBOV) conseguiu se sustentar e fechou praticamente estável, amparado pelas Bolsas americanas.

O índice de referência da B3 (B3SA3) terminou esta quarta-feira (24) com leve valorização de 0,04%, a 112.897,84 pontos.

As ações de commodities impediram que o Ibovespa marcasse ganhos maiores na sessão. Após um salto de 6% no pregão passado, as ações da Vale (VALE3) encerraram em queda de 3,22%. A Usiminas (USIM5) fechou com perdas de 3,6%.

Os papéis de Petrobras (PETR3;PETR4) subiram, enquanto os bancões tiveram um dia misto.

Investidores repercutiram os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), a prévia da inflação oficial, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O indicador caiu 0,73% em agosto, após alta de 0,13% em julho. Essa foi a menor taxa da série histórica, iniciada em novembro de 1991.

A queda, porém, foi menos intensa do que se esperava em pesquisa da Reuters (-0,81%).

No ano, o IPCA-15 acumula alta de 5,02% e, em 12 meses, de 9,6%.

Após os dados, o Bank of America (BofA) cortou sua previsão do IPCA de 2022 para 6,5%, de 7,2% anteriormente.

No exterior, os mercados seguem em modo de espera pela conferência do Federal Reserve (Fed) em Jackson Hole.

Jerome Powell, presidente do banco central dos Estados Unidos, vai discursar. O discurso deve ser importante para os mercados, uma vez que pode ditar novos rumos do Fed nos próximos meses.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar