Sobe-e-desce da Bolsa

Ibovespa: Totvs (TOTS3) lidera as altas; Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3) avançam

17 ago 2023, 13:03 - atualizado em 17 ago 2023, 13:03
ações; dividendos
(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) cai nesta quinta-feira (17), depois de cravar na véspera, a sua 12ª baixa consecutiva. O principal índice da Bolsa brasileira começou o dia em alta.

Por volta de 12h55, as ações da Totvs (TOTS3) subiam 2,45% e lideravam as altas da sessão. As mineradoras também tinham um bom dia, com Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) subindo 2,38%, 0,33% e 0,99%%, respectivamente.

O movimento acontece após os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian subirem ao nível mais alto em mais de três semanas.

As petroleiras operavam de forma mista. Petrobras (PETR3) ganhava 2,95% (PETR4 subia 2,20%), enquanto 3R Petroleum (RRRP3) avançava 0,44%. Prio (PRIO3) não seguia o seus pares e perdia 1,79%.

Eletrobras (ELET3) ganhava 0,56% após, na véspera, a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer favorável ao governo, para que a União tenha poder de voto na elétrica proporcionalmente à sua participação na empresa.

Quedas do Ibovespa

Alpargatas (ALPA4) caia 4,72% e liderava as baixas, seguido por Yduqs (YDUQ3), que perdia 3,69%.

Cogna (COGN3) recuava 0,97% após a BlackRock vender cerca de 13,6 milhões de ações ordinárias da empresa.

Fora do Ibovespa, as ações da Tenda (TEND3) derretiam 5,31% após a empresa anunciar que tem a intenção de realizar uma oferta pública, com a distribuição primária de ações ordinárias de sua emissão no valor de, aproximadamente, R$ 200 milhões, com previsão de um lote adicional de até R$ 50 milhões.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar