Ibovespa: Totvs (TOTS3) lidera as altas; Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3) avançam
O Ibovespa (IBOV) cai nesta quinta-feira (17), depois de cravar na véspera, a sua 12ª baixa consecutiva. O principal índice da Bolsa brasileira começou o dia em alta.
Por volta de 12h55, as ações da Totvs (TOTS3) subiam 2,45% e lideravam as altas da sessão. As mineradoras também tinham um bom dia, com Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) subindo 2,38%, 0,33% e 0,99%%, respectivamente.
O movimento acontece após os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian subirem ao nível mais alto em mais de três semanas.
As petroleiras operavam de forma mista. Petrobras (PETR3) ganhava 2,95% (PETR4 subia 2,20%), enquanto 3R Petroleum (RRRP3) avançava 0,44%. Prio (PRIO3) não seguia o seus pares e perdia 1,79%.
Eletrobras (ELET3) ganhava 0,56% após, na véspera, a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer favorável ao governo, para que a União tenha poder de voto na elétrica proporcionalmente à sua participação na empresa.
- Dona do Ibovespa, a B3 (B3SA3) já subiu mais do que o próprio índice desde fevereiro, e segundo analistas, suas ações continuam baratas. Clique aqui e saiba se é hora de aproveitar para comprar os papéis da bolsa brasileira! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Quedas do Ibovespa
Alpargatas (ALPA4) caia 4,72% e liderava as baixas, seguido por Yduqs (YDUQ3), que perdia 3,69%.
Cogna (COGN3) recuava 0,97% após a BlackRock vender cerca de 13,6 milhões de ações ordinárias da empresa.
Fora do Ibovespa, as ações da Tenda (TEND3) derretiam 5,31% após a empresa anunciar que tem a intenção de realizar uma oferta pública, com a distribuição primária de ações ordinárias de sua emissão no valor de, aproximadamente, R$ 200 milhões, com previsão de um lote adicional de até R$ 50 milhões.