Ibovespa sobe nesta quinta (17); analistas estimam novo suporte em 113 mil pontos
O Ibovespa (IBOV) sobe nesta quinta-feira (17), depois de cravar na véspera, a sua 12ª baixa consecutiva. O principal índice da Bolsa brasileira encerrou a última sessão em perdas de 0,50%, aos 115,5 mil pontos. Hoje, por volta de 10h10, o Ibovespa subia 0,66%, aos 116,3 mil pontos.
Analistas da Ágora Investimentos destacam que o índice perdeu o suporte de 116,5 mil pontos e, agora, vai em busca dos 114,8 mil pontos. O índice pode ainda estender o movimento até 113 mil pontos, segundo a corretora, “antes de tentar algum repique de maior importância”.
Em uma agenda sem grandes indicadores econômicos, há pouco, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços- 10 (IGP–10) marcou queda de 0,13% em agosto, depois de recuar 1,10% em julho.
Entre o radar de mercado, estão as ações da Eletrobras (ELET3). Ontem, a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer favorável ao governo, para que a União tenha poder de voto na elétrica proporcionalmente à sua participação na empresa.
- Nubank reverte prejuízo e sai na frente dos grandes bancos brasileiros. Vale a pena investir no roxinho agora? Veja a recomendação para as ações no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado nas próximas lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Ibovespa segue Nova York
Os principais índices futuros sobem, com Dow Jones, S&P e Nasdaq avançando 0,16%, 0,32% e 0,40%, respectivamente.
O movimento acontece em paralelo a divulgação sobre os pedidos de auxílio-desemprego. O Departamento do Trabalho informou que os pedidos caíram 11 mil, a 239 mil na semana encerrada em 12 de agosto.
*Com Reuters