Ibovespa (IBOV): Varejo não anima e índice cai nesta quarta (9); confira
O Ibovespa (IBOV) opera em queda na abertura desta quarta-feira (9), depois de encerrar a última sessão em baixa de 0,24%, negociado aos 119 mil pontos. Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira perdia 0,30%, a 118,7 mil pontos.
Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que as vendas no varejo brasileiro ficaram estáveis em junho comparado ao mês anterior. As vendas avançaram 0,4% ante maio. No primeiro semestre, o setor acumula ganhos de 1,3% na base anual, de acordo com o IBGE.
Do lado corporativo, Banco do Brasil (BBAS3), Grupo Soma (SOMA3), Copel (CPLE6) e Hapvida (HAPV3) divulgam seus balanços do 2º trimestre.
- Lucro do Itaú (ITUB4) bate expectativas do mercado: é hora de comprar as ações e aproveitar os dividendos? Veja a recomendação para o bancão no Giro do Mercado, é só clicar aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Ibovespa contraria Nova York
Os principais índices futuros sobem, com Dow Jones, S&P e Nasdaq avançando 0,04%, 0,13% e 0,10%, respectivamente.
Analistas do BB Investimentos avaliam que o movimento deve perdurar ao longo da sessão, enquanto os investidores aguardam ansiosos pelos dados do Índice dos Preços ao Consumidor (CPI) dos Estados Unidos amanhã.
“Como as expectativas do mercado apontam para uma manutenção ou leve desaceleração dos preços, a retórica de que o Federal Reserve chegou ao fim do ciclo de altas deve se sobressair”, dizem.
*Com Reuters