Mercados

Ibovespa abre entre perdas e ganhos; veja até onde índice pode subir ou recuar

05 abr 2022, 10:12 - atualizado em 05 abr 2022, 10:15
ações; fundo de ações; ibovespa
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa abriu o pregão desta terça-feira (5) entre perdas e ganhos. Por volta das 10h10, o índice subia 0,04%, aos 121,3 mil pontos, influenciado pela fraqueza das bolsas no exterior e por notícias corporativas.

Na Europa e nos Estados Unidos, as bolsas e os futuros abriram em queda moderada. Na Ásia, as bolsas fecharam em alta, com Nikkei ganhando 0,19%.

O mercado acionário global iniciou o dia com os investidores demonstrando cautela, com as atenções voltadas a agenda econômica da semana, desdobramentos da guerra na Ucrânia e aumento de sanções contra a Rússia.

Na agenda econômica de hoje os destaques ficam com a divulgação de bons indicadores PMI no Reino Unido e Alemanha.

Ao longo do dia também são divulgados, nos EUA, a balança comercial de fevereiro e indicadores de atividade (PMIs) de março.

Do lado corporativo, o mercado local deve digerir a notícia de que o economista Adriano Pires desistiu oficialmente de presidir a Petrobras.

Ele enviou uma carta para o ministro de Minas e EnergiaBento Albuquerque dizendo que não poderia conciliar o cargo da Petrobras com as atividades de consultoria, as quais o administrador desempenha há um bom tempo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa segue apontando para a região dos 122 mil pontos

Segundo análise gráfica da Ágora Investimentos, o Ibovespa mantem uma formação positiva em seu gráfico diário, que ainda projeta objetivo na região de resistência marcada entre os 122 mil pontos e 123 mil pontos.

Do lado inferior, disse a corretora, o suporte ficou na linha dos 118,200 mil pontos.