Mercados

Ibovespa abre entre perdas e ganhos; veja até onde índice pode subir ou recuar

05 abr 2022, 10:12 - atualizado em 05 abr 2022, 10:15
ações; fundo de ações; ibovespa
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa abriu o pregão desta terça-feira (5) entre perdas e ganhos. Por volta das 10h10, o índice subia 0,04%, aos 121,3 mil pontos, influenciado pela fraqueza das bolsas no exterior e por notícias corporativas.

Na Europa e nos Estados Unidos, as bolsas e os futuros abriram em queda moderada. Na Ásia, as bolsas fecharam em alta, com Nikkei ganhando 0,19%.

O mercado acionário global iniciou o dia com os investidores demonstrando cautela, com as atenções voltadas a agenda econômica da semana, desdobramentos da guerra na Ucrânia e aumento de sanções contra a Rússia.

Na agenda econômica de hoje os destaques ficam com a divulgação de bons indicadores PMI no Reino Unido e Alemanha.

Ao longo do dia também são divulgados, nos EUA, a balança comercial de fevereiro e indicadores de atividade (PMIs) de março.

Do lado corporativo, o mercado local deve digerir a notícia de que o economista Adriano Pires desistiu oficialmente de presidir a Petrobras.

Ele enviou uma carta para o ministro de Minas e EnergiaBento Albuquerque dizendo que não poderia conciliar o cargo da Petrobras com as atividades de consultoria, as quais o administrador desempenha há um bom tempo. 

Ibovespa segue apontando para a região dos 122 mil pontos

Segundo análise gráfica da Ágora Investimentos, o Ibovespa mantem uma formação positiva em seu gráfico diário, que ainda projeta objetivo na região de resistência marcada entre os 122 mil pontos e 123 mil pontos.

Do lado inferior, disse a corretora, o suporte ficou na linha dos 118,200 mil pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar