Ibovespa (IBOV) opera misto e espera que Payroll salve o dia (ou não)
O Ibovespa (IBOV) abriu em queda nesta sexta-feira (05). No entanto, por volta de 10h55, o índice subia 0,36% a 131.728 pontos.
A sequência de baixa vem após a divulgação de dados importantes nos Estados Unidos durante essa primeira semana de janeiro. Na quarta-feira (03), foi divulgada a ata do Fomc em que o Federal Reserve trouxe um tom mais duro ao mercado, minando as esperanças de cortes nos primeiros meses do ano.
Já ontem (04) foi divulgado o relatório de emprego ADP que registrou a criação de 164 mil postos de trabalho no setor privado, ultrapassando a previsão de 125 mil.
- Ainda vale a pena investir em renda fixa em 2024? Confira as recomendações da analista Lais Costa e, ainda, saiba como acessar indicações que pagam mais do que o Tesouro Direto. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:
A expectativa para hoje fica para os dados do payroll que podem dar uma nova chance ao Ibovespa de retornar seus ganhos de 2023.
Em Nova York, as bolsas de Wall Street no mercado futuro operam em baixa, mostrando que o mercado ainda não está contente com que tem visto. Nadasq operava em queda de 0,29%, S&P 500 e Dow Jones caíam 0,23%.
Nos destaques coorporativos do dia, estão Taurus (TASA4) e Vivara (VIVA3) com a venda de R$ 1 milhão de ações cada. Além disso, a Prio (PRIO3) divulgou a prévia operacional e chegou a uma produção de 100,3 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd) no quarto trimestre de 2023.