Ibovespa

Ibovespa (IBOV) sobe esperando 2º discurso de Powell e com resultados da Petrobras (PETR4) no radar; veja

09 nov 2023, 10:12 - atualizado em 09 nov 2023, 10:12
Ibovespa
Por volta de 10h08, o Ibovespa subia 0,47%, aos 119,7 mil pontos (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quinta-feira (9), depois de perder 0,08% na última sessão. Por volta de 10h08, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,47%, aos 119,7 mil pontos.

Depois de dias agitados, a agenda econômica de hoje só contava com o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, que variou 1,80% em outubro, conforme informou a FGV/Ibre. No mês anterior, a taxa mensal havia sido de -1,74%.

No lado político, ontem à noite o Senado aprovou a reforma tributária em dois turnos. O texto que passou em plenário prevê a unificação de cinco tributos, mas também cria uma espécie de trava para impedir o aumento de impostos para a população.

Há pouco, às 9h30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha uma reunião com o presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates. A estatal divulga os resultados do terceiro trimestre após o fechamento do pregão de hoje.

  • Eletrobras deixa prejuízo para trás e lucra R$ 1,47 bilhão no 3T23: Ainda vale a pena investir nas ações da elétrica? Confira a recomendação do analista Ruy Hungria no Giro do Mercado desta quarta-feira (8), é só clicar aqui:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova York opera misto

Do lado internacional, os principais índices futuros em Nova York operam de forma mista. Dow Jones e Nasdaq sobem 0,14% e 0,16%, respectivamente, enquanto S&P cai 0,02%.

O movimento acontece enquanto mercado espera o segundo dia de discurso do presidente do Federal ReserveJerome Powell, às 16h.

Ontem, o mercado esperava que Powell dissesse algo a respeito da taxa de juros americana. Entretanto, o discurso deixou o mercado um tanto desconcertado, já que ele não comentou nada sobre a política monetária.

Na sexta-feira passada, o payroll trouxe dados fracos do mercado de trabalho nos Estados Unidos. Ao todo, foram criadas 150 mil vagas em outubro. O resultado ficou abaixo da expectativa do mercado de criação de 180 mil postos de trabalho. Além disso, os dados do payroll de outubro ficaram muito do ritmo das vagas na leitura do mês anterior.

*Com Juliana Américo