Ibovespa

Ibovespa (IBOV) recua após novo recorde; corte no diesel pela Petrobras (PETR4) está no radar

27 dez 2023, 10:21 - atualizado em 27 dez 2023, 10:22
Ibovespa
Pos volta de 10h10, o Ibovespa caia 0,11%, aos 133.388 pontos. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Na abertura da penúltima sessão do ano, o Ibovespa (IBOV) opera em queda, após marcar nova máxima depois do Natal e chegar a 133.532 pontos. Por volta de 10h12, o índice caia 0,11%, aos 133.388 pontos.

Hoje, a agenda de indicadores do mercado local está esvaziada. Mais cedo, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou o Índice de Confiança da Indústria (ICI), que subiu 2,6 pontos em dezembro, para 95,3 pontos.

Segundo o FGV, este foi o melhor resultado desde outubro de 2022 (95,7 pontos). Em médias móveis trimestrais, o índice avançou 1,4 ponto, para 92,9 pontos.

À noite, a GloboNews veicula uma entrevista gravada com o presidente do Banco CentralRoberto Campos Neto.

Entre o radar coorporativo está a Petrobras (PETR3;PETR4), que reduziu o preço do litro do diesel. A petroleira anunciou na véspera o corte no preço do combustível em R$ 0,30 por litro para as distribuidoras. Com isso, o preço médio de venda passa a ser de R$ 3,48 por litro, uma redução de 7,9%.

Ibovespa acompanha Nova York

Em Nova York, Dow Jones recua 0,03%, enquanto S&PNasdaq tentam sustentar avanço de 0,02% e 0,06%, respectivamente.

Sem grandes movimentações neste fim de ano, as atenções ficam sobre as promessas para os juros em 2024. O Federal Reserve apontou na última reunião que três cortes na taxa de juros estão sendo programados para o ano que vem.

Segundo dados do CME FedWatch Tool, 73,5% do mercado já posta em um primeiro reajuste de 0,25 ponto percentual em março.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar