BusinessTimes

Ibovespa (IBOV): Ainda dá pra ficar otimista com o índice? Bolsa volta a cair

26 abr 2022, 10:09 - atualizado em 26 abr 2022, 10:12
Ibovespa
Itaú BBA pontua que o índice conseguiu uma recuperação importante ao longo da segunda. (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Ibovespa (IBOV) ainda está acima de suportes e pontos importantes, que sustentam uma expectativa de retomada do movimento de alta a qualquer momento, disseram os analistas gráficos do Itaú BBA nesta terça-feira (22).

O principal índice da bolsa abriu o dia em queda de 0,47%, aos 110,1 mil pontos, após recuar 0,35% no dia anterior – marcado por uma queda até mais profunda do Ibovespa ao longo do pregão.

O Itaú BBA pontua que o índice conseguiu uma recuperação importante ao longo do dia.

Segundo o banco, o Ibovespa precisará superar a resistência inicial em 112,3 mil pontos para ganhar força em busca das resistências em 115,4 mil pontos e 117,4 mil pontos – “que, no momento, mantém a tendência de baixa de curto prazo do mercado”.

Do lado da baixa, as quedas recentes trouxeram o mercado para perto de uma região de suporte importante: os 107,8 mil pontos, diz o banco em relatório assinado por Fábio Perina e Lucas Piza.

“Caso seja perdida, seria uma sinalização de fraqueza ainda mais para o índice, o que poderia acelerar o movimento de baixa rumo a 103,7 mil pontos e 100 mil pontos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa hoje

Nesta terça, as bolsas internacionais amanhecem mistas, com S&P em queda de 0,2% e o Stoxx 600 subindo 1,0%. Investidores aguardam novos resultados das companhias americanas em meio aos temores de desaceleração econômica.

Na China, o índice de Hang Seng encerra em alta de 0,3%, após corte no coeficiente de reserva obrigatória em moeda estrangeira – o que poderá aliviar a pressão baixista sobre o câmbio contra o dólar.

Segundo o BB Investimentos, ainda pesa para os investidores a preocupação com o crescimento chinês, diante dos possíveis efeitos da onda de covid-19 no país.

O banco também lembra da perspectiva de aperto monetário mais acelerado esperado para os principais bancos centrais  – o que sugere uma menor expectativa para o crescimento global, com impactos para os países emergentes.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.