Mercados

Ibovespa sobe com fluxo externo e alta das commodities

23 mar 2022, 10:10 - atualizado em 23 mar 2022, 10:11
Ibovespa, Mercados, Ações
Na China, o índice de Hang Seng encerra em campo positivo (+1,2). (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa sobe na abertura desta quarta-feira (23), em continuidade do fluxo externo e alta das commodities. Por volta das 10h10, o principal índice da bolsa avançava 0,17%, aos 117,4 mil pontos.

As bolsas internacionais amanhecem levemente negativas (EUA -0,3% e Europa -0,2%) enquanto investidores digerem novos comentários dos membros do Federal Reserve sobre taxa de juros do país.

Na China, o índice de Hang Seng encerra em campo positivo (+1,2), impulsionado pelos bons resultados das empresas de tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juros nos EUA

Nesta terça, James Bullard e Loretta Mester, afirmaram que darão suporte ao movimento mais agressivo do Banco Central americano em relação a taxa de juros, uma vez que a inflação do país é um dos maiores desafios da economia americana atualmente.

Como resultado, uma venda generalizada no mercado de renda fixa vem catalisando uma alta nas taxas de juros dos títulos de dívida americanos.

Também na terça, o Ibovespa acompanhou o apetite por risco dos mercados globais, especialmente em Nova York, e fechou o quinto dia consecutivo de ganho (+0,96%), fechando a 117.272 pontos, maior nível de encerramento desde 6 de setembro passado.