Ibovespa

Apesar de Powell, Ibovespa (IBOV) e Nova York avançam após Super Quarta; veja

01 fev 2024, 10:14 - atualizado em 01 fev 2024, 10:14
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa avançava 0,24% (Imagem: Divulgação/B3)

O Ibovespa (IBOV) começa fevereiro avançando, depois de resistir ao tom negativo dos mercados internacionais repercutindo a Super Quarta. Por volta de 10h10, o índice subia 0,24%, negociado aos 128 mil pontos.

Na reunião de ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a Selic em 0,50 ponto percentual (p.p.), um movimento já esperado pelo mercado.

Rafael Passos, da Ajax Asset, avaliou o corte como “total sem surpresa“, mas chamou atenção para um ponto: “o único destaque que a gente teve foi a manutenção de 50 bbps. O mercado via dois corte no início do ano, agora caminhamos para três”.



Na agenda de indicadores, mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que os preços ao produtor no Brasil recuaram 0,18% em dezembro e fecharam 2023 com deflação acumulada de 4,98%.

Entre as empresas, Petrobras (PETR3PETR4) fica entre os destaques após anunciar nesta quinta-feira (1º) que irá se reunir com representantes do governo federal e de companhias aéreas para discutir eventuais alterações nas condições do querosene de aviação (QAV) para o setor.

  • As melhores e as piores ações de janeiro: Analistas comentam o que motivou o desempenho positivo (ou negativo) dos papéis, e ainda revelam suas recomendações para fevereiro. Confira no Giro do Mercado clicando abaixo:

Nova York

Enquanto por aqui as coisas parecem caminhar dentro dos trilhos, o cenário internacional ainda segue frustrando, apesar de Dow Jones, S&P e Nasdaq avançarem 0,17%, 0,47% e 0,59%, respectivamente.

Assim como aconteceu no mercado local, a decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) também já era esperada e os juros permaneceram no patamar de 5,25% e 5,50%.

Mas em coletiva de imprensa, Jerome Powell acabou com a alegria daqueles que acreditavam que o início do afrouxamento monetário começaria em março, deixando claro: “Não acredito que chegaremos a um nível suficiente de confiança em março”.

A agenda do dia conta com os pedidos de auxílio-desemprego, às 10h30. Após o fechamento do mercado, Apple e Amazon compartilham os balanços do terceiro trimestre de 2023 (3T23).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar