Ibovespa (IBOV): Após 7 sessões de queda, índice sobe; veja o que importa para a bolsa hoje
O Ibovespa (IBOV) abriu em alta de 0,42% nesta quarta-feira (27), aos 108,6% mil pontos, depois de sete sessões consecutivas de quedas – apenas na terça a baixa foi de 2%.
O sinal positivo prevalece entre as bolsas europeias hoje, beneficiadas por balanços corporativos acima do esperado. Os índices futuros de Nova York e as cotações do barril de petróleo também avançam.
Os investidores realimentam esperanças de maior demanda pelas commodities, após dados positivos da China e divulgação de estímulo governamental para sobre gastos com infraestrutura e financiamento.
Por outro lado, conforme destaca o BB Investimentos, a interrupção do fornecimento de gás para alguns países europeus e endurecimento do discurso dos russos mantém o euro fortemente desvalorizado e limitam o bom humor dos investidores. .
“Esperamos uma sessão fora do uníssono, mas com viés positivo, com dólar forte ante moedas principais (DXY) e ante emergentes, taxas dos treasuries, bolsas e commodities em alta”, disse o banco em relatório de abertura desta quarta.
Agenda
A agenda do dia, segundo a Ágora Investimentos:
Brasil: IBGE divulgou há pouco que os preços dos combustíveis seguiram em forte alta em abril e levaram o IPCA-15 a registrar o maior avanço para o mês em quase 30 anos, ultrapassando os 12% no acumulado de 12 meses.
EUA: Saem as vendas pendentes de imóveis (11h) e os estoques de petróleo pelo Departamento de Energia (11h30). Entre os balanços, destaque para Boeing, antes da abertura dos mercados, e Meta (Facebook), após o término dos negócios.
Europa: Está previsto um discurso da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde (13h).
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!