Mercados

Ibovespa (IBOV) testa fôlego de alta em semana decisiva para o Federal Reserve

25 jul 2022, 10:06 - atualizado em 25 jul 2022, 10:23
b3
Em outros mercados, o dólar avança frente aos pares principais. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) operava em alta na abertura do pregão desta segunda-feira (25), com Federal Reserve (Fed) no radar. Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,40%, aos 99,3 mil pontos.

A incerteza sobre qual será a âncora fiscal do próximo governo mantém a pressão no mercado de juros futuros e no câmbio, encurtando o fôlego de alta do Ibovespa.

De um lado, parte do mercado tem espaço para apetite a risco com a temporada de balanços (casos da Europa e dos índices futuros nos EUA). As principais commodities também engatam um pregão de alta nesta manhã.

Por outro, as bolsas de valores asiáticas tiveram uma sessão mais negativa, com ações de tecnologia listadas em Hong Kong encabeçando as quedas na região.

Investidores também se preparam ao longo da semana para a decisão do Federal Reserve sobre o novo patamar de juros nos Estados Unidos.

As atenções da bolsa brasileira nesta semana se voltam para a temporada de balanços, que ganha força e traz como destaque os resultados trimestrais de Petrobras (PETR3PETR4) e Vale (VALE3), ambos na quinta-feira. Portanto, os próximos dias prometem ser agitados nos mercados, o que demanda certa cautela nesta segunda-feira.

Em outros mercados, o dólar recua, acompanhando movimento semelhante dos mercados de câmbio globais. Contra o real, a moeda norte-americana recua 0,55%, a R$ 5,4666.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.