Ibovespa sobe 0,78% na abertura, aos 120,9 mil pontos; saiba mais
O Ibovespa subia 0,78% na abertura do pregão desta sexta-feira (1), aos 120,9 mil pontos, com aparente continuidade do fluxo estrangeiro na bolsa brasileira.
O BB Investimentos disse que espera uma sessão de ajustes para os negócios locais, refletindo a queda das commodities e patamares técnicos esticados (Bolsa: resistência nos 120.830 pts e Câmbio: suporte no R$ 4,72).
“A Bolsa deve embolsar parte dos ganhos recentes, diante da queda das commodities, dados chineses mais fracos e possível aumento da CSLL para os bancos; o dólar se valorizar frente ao real, em linha com as demais moedas emergentes”, comentou.
Para o banco, os ativos locais devem continuar sensíveis ao exterior, com os investidores monitorando o andamento do conflito na Ucrânia e seus impactos sobre a economia global somado aos dados chineses abaixo do esperado.
Há pouco relatório de emprego do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostrou a taxa de desemprego caindo a nova mínima de dois anos de 3,6% e os salários voltando a acelerar, o que deixa o Federal Reserve em posição de elevar os juros em 0,5 ponto percentual em maio.
No front interno, pressões por reajustes do funcionalismo público, postergação no corte do IPI e aumento do CSLL estão no radar dos agentes, segundo o BB.