Ibovespa (IBOV) sobe nesta quinta (10) após inflação nos EUA; confira
O Ibovespa (IBOV) sobe nesta quinta-feira (10), depois de encerrar a última sessão em baixa de 0,57%, a 118,4 mil pontos – marcando o sétimo pregão seguido de queda. Por volta de 10h12, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,34%, a 118,8 mil pontos.
Em dia de agenda econômica esvaziada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou mais cedo que o volume do setor de serviços do Brasil cresceu 0,2% em junho em relação a maio e teve alta de 4,1% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Analistas da Ágora Investimentos avaliam que a safra de balanços possa trazer leituras pontuais, uma vez que a temporada de resultados caminha para sua reta final.
- Temporada de resultados continua: Lucro da 3R Petroleum (RRRP3) dispara 147% e Gerdau (GGBR4;GOAU4) paga R$ 1 bilhão em dividendos: Oportunidades à vista? Clique aqui e veja a recomendação para as ações no Giro do Mercado. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Ibovespa segue Nova York
Dow Jones, S&P e Nasdaq 0,64%, 0,72% e 1,04%, respectivamente. O movimento acontece após a divulgação dos dados do Índice dos Preços ao Consumidor (CPI) dos Estados Unidos.
O Departamento do Trabalho informou que a inflação americana subiu 0,02% em junho. Dessa forma, o acumulado anual atingiu a marca de 3,2%.
O departamento também divulgou os pedidos de auxílio-desemprego, que cresceu 21 mil na semana encerrada no dia 5 de agosto, para 248 mil.
*Com Reuters