Ibovespa (IBOV): IPCA-15 anima e índice sobe nesta terça (25); confira
O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta terça-feira (25), depois de encerrar a última sessão em ganhos de 0,94%, a 121,3 mil pontos. Por volta de 10h11, o principal índice da Bolsa subia 1,32%, a 122,9 mil pontos.
O movimento acontece após economistas ouvidos pelo Banco Central voltarem a revisar para baixo a trajetória de inflação. Hoje cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também informou que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) desacelerou para -0,07% em julho, após deflação para 0,04% em junho.
O resultado foi melhor do que a mediana das projeções de mercado, que estimavam deflação de 0,01%.
Analistas da Guide Investimentos avaliam que a alta das commodities deve continuar a ajudar o Ibovespa, que superou os 121 mil pontos na última sessão a despeito da queda dos papéis de bancos com as sinalizações do governo pelo fim do juro sobre capital próprio (JCP).
- Agora vai? IPCA-15 mostra deflação e pode ser o gatilho que faltava para o Ibovespa decolar aos 125 mil pontos: Saiba onde investir para aproveitar o cenário no Giro do Mercado de hoje (25), é só clicar aqui para assistir! Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
No lado internacional, os principais índices operas mistos. Dow Jones e S&P caem 0,02% e 0,07%. Nasdaq sobe 0,25%.
Na agenda, começa hoje a primeira parte da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto. O mercado já está animado com a possibilidade de o ciclo de aperto monetário dos Estados Unidos estar chegando ao fim.
Para esta reunião de julho, a expectativa é de uma alta de 0,25 ponto percentual, elevando a taxa de juros para o patamar 5,25%-5,50%.
*Com Juliana Américo e Lorena Matos