Ibovespa (IBOV) avança nesta segunda (24) às vésperas de IPCA-15 e Focus; confira
O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta segunda-feira (24), depois de disparar 1,81%, a 120,2 mil pontos no último pregão. Por volta de 10h15, o principal índice da Bolsa avançava 0,36%, a 120,6 mil pontos.
Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que o Ibovespa sobe para testar, mais uma vez, a resistência dos 120,7 mil pontos — nível divisor para a retomada do rali de alta no curto prazo, que teria próximo objetivo nos 122 mil pontos.
O movimento acontece com o mercado à espera do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que sai amanhã, assim como o Boletim Focus, excepcionalmente por conta do jogo da Seleção brasileira de futebol feminino.
A Petrobras (PETR3; PETR4) também está no radar na semana, com a petroleira divulgando o relatório de produção e vendas do segundo trimestre na quarta (26).
- Bolsa brasileira empacou em julho: O que falta para o Ibovespa alçar voo além dos 120 mil pontos? Saiba o que esperar do índice e onde investir com o cenário com o analista Matheus Spiess clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
Do lado internacional, os principais índices sobem. Dow Jones, S&P e Nasdaq valorizam 0,10%, 0,19% e 0,21%, respectivamente.
Nos Estados Unidos, a agenda semanal é cheia, com o evento mais aguardado marcado para quarta, a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). O Federal Reserve deve elevar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual.
Com isso, os juros americanos vão para o patamar de 5,25% – 5,50%. No entanto, a dúvida do mercado é se o banco central norte-americano encerrará o ciclo de aperto monetário depois disso ou seguirá elevando a taxa na tentativa de voltar a inflação para a meta de 2%.
*Com Juliana Américo