Ibovespa

Ibovespa (IBOV) sobe nesta quinta (3) digerindo a redução da Selic; confira

03 ago 2023, 10:14 - atualizado em 03 ago 2023, 10:14
Ibovespa
Por volta de 10h07, o Ibovespa subia 0,51%, a 121,4 mil pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quarta-feira (2), depois de recuar 0,32% na última sessão, negociado a 120,8 mil pontos. Por volta de 10h07, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,51%, a 121,4 mil pontos.

Na véspera, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu iniciar o processo de corte de juros, como era esperado. Assim, o início do ciclo de afrouxamento monetário foi com um corte de 0,50 ponto percentual, o que trouxe a Taxa Selic de 13,75% para 13,25% ao ano.

Analistas da Ágora Investimentos acreditam que depois do corte, a indicação é de que os próximos passos poderão ser de igual magnitude. “Podemos esperar uma abertura de ajustes na curva de juros, principalmente nos vencimentos de curto prazo, uma vez que o mercado, ao que tudo indica, não esperava um início em tal ritmo”.

No radar corporativo estão as ações de CSN (CSNA3), que viu o lucro do segundo trimestre do ano contrair 23% na base anual, registrando uma marca de R$ 283 milhões. O mercado esperava ganhos na ordem de R$ 400 milhões.

Nova York recua

No mesmo horário, do lado internacional, os principais índices futuros em Nova York recuavam. Dow Jones, S&P e Nasdaq caiam 0,19%, 0,35% e 0,32%, respectivamente.

O time da Ágora avalia que, apesar da safra de balanços indicar, na média, números positivos –no maior nível em quase dois anos –, a aversão ao risco ainda tem como pano de fundo o rebaixamento de rating americano pela Fitch. A agência Fitch rebaixou a nota do país de AAA para AA+.

Na agenda do dia consta mais uma leva de dados dos Índices de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). O payroll, que será divulgado amanhã, também está no radar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar