BusinessTimes

Ibovespa: Hapvida (HAPV3) cai 7% e Petrobras (PETR4) recua 1,8%; entenda

07 mar 2023, 13:10 - atualizado em 07 mar 2023, 13:10
Ibovespa
Ibovespa operava em queda nesta terça-feira (7), com a Petrobras (PETR4) e Hapvida (HAPV3) em destaque de queda (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira (7), reagindo aos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, no Senado norte-americano. Powell confirmou uma política de aperto monetário por mais tempo nos Estados Unidos.

Por volta das 13h, as ações da Petrobras (PETR4) eram destaque negativo da Bolsa, com recuo de 1,81%.

O movimento acontece após a companhia anunciar que assinou uma carta de intenções com a norueguesa Equinor que amplia cooperação entre as empresas para avaliar viabilidade de sete projetos de geração de energia eólica offshore na costa brasileira.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Outras petroleiras júniores também recuavam no Ibovespa, a Prio (PRIO3) perdia 4,04% e a 3R Petroleum (RRRP3) tinha queda de 2,82%.

No mesmo pregão, o petróleo tipo Brent, referência internacional usada pelas petroleiras brasileiras, passou a cair 1,14% com o barril valendo US$ 85,20.

Os papéis da Hapvida (HAPV3) também eram destaque negativo e perdiam 7,35% no Ibovespa. Os analistas ressaltam os dados da Agência Nacional da Saúde (ANS), que mostraram uma queda de mais de 40 mil beneficiários em janeiro na companhia, o pior desempenho do setor.

Do lado positivo do Ibovespa, o otimismo com as ações ligadas ao setor do turismo continua. A Azul (AZUL4) avançava mais de 7,91%, depois de disparar mais de 50% na véspera.

Os ativos da Gol (GOLL4) tinham alta de 2,52%, depois de ser destaque positivo na véspera, diante dos resultados operacionais da empresa.

CVC (CVCB3) também salta 1,50%, após alta de 19% no último pregão. A companhia confirmou nesta segunda-feira (6) a existência de negociações com credores para a “reperfilação” da sua dívida.

Fora do Ibovespa, as ações da Movida (MOVI3) subiam 5,97%, após a companhia anunciar que teve lucro líquido de R$ 17,8 milhões no quarto trimestre de 2022.

*Com Renan Dantas e informações de agência Reuters

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar