Ibovespa: Hapvida (HAPV3) avança 4,6% e Grupo Soma (SOMA3) sobe 5,2% antes do feriado
O Ibovespa opera sem direção definida nesta quinta (20), véspera de feriado, com investidores atentos aos desdobramentos em torno do arcabouço fiscal.
Por volta das 13h10, as ações do Grupo Soma (SOMA3) lideravam as altas, com avanço de 5,2% no pregão. Outras varejistas eram destaque positivo, como o Carrefour (CRFB3), que subia 3,7%, e a Petz (PETZ3), que tinha alta de 2,2%.
Na véspera, o setor era destaque negativo do Ibovespa, em meio ao imbróglio da taxação do imposto sobre encomendas com valores menores que US$ 50.
Nesta quinta (20), a varejista chinesa Shein prometeu ao governo federal que irá nacionalizar 85% dos seus produtos em quatro anos.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
As ações da saúde também tinham altas no Ibovespa, após terem uma repercussão negativa na véspera. O presidente Lula (PT) assinou o projeto de lei que regula o pagamento do piso salarial da enfermagem.
Os papéis da Hapvida (HAPV3) subiam 4,6%, enquanto a Rede D’Or (RDOR3) tinha alta de 2,8%.
Outros destaques do pregão são as ações da Usiminas (USIM5), que perdiam 0,94% depois que a companhia abriu a temporada de resultados do 1T23 do setor de mineração e siderurgia.