BusinessTimes

Ibovespa ganha com commodities: CSNA3 dispara 8%, VALE3 avança 4% e PETR4 sobe 3%

29 nov 2022, 12:35 - atualizado em 29 nov 2022, 12:35
Ibovespa
O Ibovespa operava no azul nesta terça-feira (29), sustentado pelas altas de 4% da Vale e 3% da Petrobras (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa operava no azul nesta terça-feira (29), com avanço de 2%, de olho nos passos da PEC da Transição no Senado.

Por volta das 12h20, as ações ligadas a metais tinham as maiores altas do índice, depois que o minério de ferro fechou com ganhos de 2,5% na bolsa de commodities de Dalian e a China deu uma guinada com o incentivo da vacinação contra Covid-19 em idosos.

Os papéis da CSN (CSNA3) disparavam 8%, seguidos pelos da CSN Mineração (CMIN3), que subiam 7,8%.

As ações da Vale (VALE3) também avançavam bem (+4,3%). Usiminas (USIM5) figurava entre os destaques de alta, avançando 7,4%.

A Petrobras (PETR4;PETR3) também subia 3,5% e 3,4%, respectivamente, depois da primeira reunião entre a diretoria e a equipe de transição do governo Lula.

Do lado negativo, os papéis da Eletrobras (ELET6) recuavam 0,4%, dentre as maiores quedas do Ibovespa, depois que a companhia anunciou que suspendeu a migração da empresa para o Novo Mercado.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.