Mercados

Ibovespa futuro também perde os 100 mil pontos; Ibovespa já negocia abaixo de 99 mil

23 mar 2023, 14:05 - atualizado em 23 mar 2023, 14:08
Ibovespa
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa futuro também perdeu os 100 mil pontos na tarde desta quinta-feira (23). Por volta das 13h58, a queda do índice era de 1,01%, aos 99,7 mil pontos, enquanto o Ibovespa recuava 1,26%, aos 98,9 mil pontos. 

O Ibovespa futuro é negociado conforme a expectativa de variação do preço futuro do principal índice da Bolsa. A baixa, puxada por varejo e aéreas, acontece após decisão do Banco Central de manter a Selic a 13,75% ao ano.

Segundo o TradeMap, a última vez que o Ibovespa ficou abaixo de 100 mil pontos foi em 26 de julho de 2022, quando fechou em 99,7 mil pontos. À época, o mercado temia o aperto monetário nos Estados Unidos.

A equipe de analistas gráficos do Itaú BBA disseram que a perda dos 100,6 mil pontos pontos abre caminho para mais quedas em direção aos 97 mil pontos e 95,2 mil pontos.

“Existe alguma expectativa para reverter esse cenário? Sim, mas será preciso superar a primeira resistência em 102,5 mil pontos para iniciar um repique, que poderá estender até a região de 106,7 mil pontos”, apontou o banco.

Os analistas disseram ainda que os índices americanos não ultrapassaram as resistências e fecharam próximos às mínimas do dia.

“Vale lembrar que ainda estão em tendência de baixa no curto e médio prazo. Por aqui, o índice perdeu a mínima da semana passada, aumentando a probabilidade de mais quedas à frente”, destacaram.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.