Dólar busca recuperação após derrocada e Ibovespa futuro opera sem forças pré-feriado
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quinta-feira (6) em alta de 0,16%, cotado aos 101.065 pontos. Hoje, a atenção dos investidores continua concentrada nos bancos centrais. Aos poucos, o foco vai se deslocando do tema inflação em direção à recessão.
Lá fora, os índices acionários futuros de Nova York operavam com maior cautela, com investidores evitando montar grades posições em ações, após dados econômicos mostrarem que o mercado de trabalho dos EUA pode ter esfriado demais.
Por volta das 08h50, os futuros de Dow Jones e S&P 500 avançavam 0,13% e 0,12%, respectivamente, enquanto a Nasdaq recuava 0,09%.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Nesta manhã, o dólar operava em alta de 0,24%, cotado a R$ 5,0463.
Na véspera, a divisa era negociada a R$ 5,05. Ontem a moeda voltou à trajetória mais recente de baixa frente ao real, na esteira da percepção positiva em relação ao novo arcabouço fiscal do governo e da divulgação de dados fracos sobre a atividade econômica nos Estados Unidos, que reforçam a avaliação de que os juros norte-americanos podem não continuar subindo.
Mercados hoje
Ibovespa (IBOV) hoje encerra semana mais curta em busca de nova narrativa; entenda
O Ibovespa (IBOV) encerra hoje a primeira semana mais curta de abril, do total de duas neste mês. O feriado pela Sexta-feira Santa mantém os mercados no Brasil e em boa parte do mundo fechados amanhã (7). Ainda assim, o dia reserva os dados do payroll sobre o emprego nos Estados Unidos.
Lá fora, os recentes dados fracos sobre o mercado de trabalho e a atividade nos EUA reforçam as chances de pausa no ciclo de aperto pelo Federal Reserve já em maio. Além disso, crescem as apostas de um “pivô” a partir de julho, com a taxa dos Fed Funds encerrando este ano ao redor de 4%, dos atuais 5%.