Ibovespa futuro recua, de olho na agenda econômica, e dólar avança nesta sexta (10)
O Ibovespa futuro abriu com recuo de 0,17% nesta sexta-feira (10), aos 105.724 pontos. No mesmo horário, os índices acionários do Nova York operavam em queda.
O mercado doméstico segue atento à agenda econômica do dia, com dados da inflação ao consumidor brasilerio (IPCA) e do mercado de trabalho nos Estados Unidos (payroll).
A atenção dos investidores está ligada ao impacto desses números sobre as decisões dos bancos centrais.
Enquanto isso, o dólar operava em alta de 0,14% no pregão do dia, cotado a R$ 5,17. Na véspera, a divisa era negociada a R$ 5,14.
Os dados de emprego nos EUA tendem a consolidar as apostas sobre o tamanho do aumento dos juros na próxima reunião do Federal Reserve, no dia 22.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Mercados hoje
O Ibovespa (IBOV) deve ter um pregão hoje sob a influência da agenda do dia. Afinal, ficou para esta sexta-feira (10) os indicadores econômicos mais importantes da semana, com força para impactar os mercados globais.
Mas não se tratam apenas dos dados sobre a inflação ao consumidor brasilerio (IPCA) nem sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos (payroll), ambos referentes a fevereiro. O que está em jogo é o efeito desses números sobre as decisões dos bancos centrais.
Fato é que o payroll virou um pesadelo para os investidores. Após a criação de mais de meio milhão de vagas de emprego nos EUA no início do ano, qualquer número hoje nos moldes do que se viu em janeiro deve provocar uma forte aversão aos ativos de risco.
*Com Olívia Bulla
Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!