Ibovespa futuro opera no zero a zero, após aéreas decolarem na Bolsa
O Ibovespa futuro opera em alta de 0,08% por volta das 09h45 (horário de Brasília), no pregão desta quinta-feira (27), negociado a 124.085,00 pontos, após ações de companhias aéreas terem liderado fortes altas no último pregão em meio a notícias ligadas a uma potencial consolidação no setor.
Melhores perspectivas de crescimento da economia tem beneficiado as ações, principalmente de setores cíclicos domésticos, segundo analistas de mercado.
“O caminho precisa se concretizar, mas o sentimento mais pessimista vem se dissipando”, afirma Thomas Giuberti, sócio da Golden Investimentos.
Nos EUA, por exemplo, a revisão do PIB do primeiro trimestre e pedidos de bens duráveis são esperados e podem movimentar a agenda macro internacional, uma vez que darão o tom para os investidores do mundo todo sobre a recuperação em 2021, comenta o colunista Jojo Wachsmann, da Vitreo.
No setor de mineração, Vale (VALE3) e CSN Mineração (CMIN3) são vistas como ações baratas, apesar da intensa queda do minério de ferro no mercado internacional.
A XP Investimentos também indica ambas como boas pagadoras de dividendos.
Para mais informações, confira as principais notícias que mexerão com o seu dinheiro e com o Brasil hoje.