Ibovespa futuro opera em leve queda nesta sexta-feira em meio à retomada
O Ibovespa futuro opera em baixa de 0,31% por volta das 09h35 (horário de Brasília), no pregão desta sexta-feira (30), negociado a 119.765,00 pontos, à medida que o mercado se prepara para o próximo mês, após um abril marcado por um ambiente de grande otimismo com a economia.
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,4% nos três meses até fevereiro, conforme divulgou mais cedo o IBGE.
Na Europa, os países que integram a Zona do Euro mergulharam em uma segunda recessão técnica após contração menor do que o esperado no primeiro trimestre, mas economistas dizem que ela agora está firmemente estabelecida num caminho de recuperação, uma vez que as restrições relacionadas à pandemia foram suspensas em meio a campanhas de vacinação.
O escritório de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que o Produto Interno Bruto dos 19 países que compartilham o euro recuou 0,6% no comparativo trimestral, uma queda de 1,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No noticiário corporativo, a Irani (RANI3) teve o resultado do primeiro trimestre deste ano embalado pelo câmbio favorecendo exportações, ao lucrar R$ 56,7 milhões no período, disparada de 215% na comparação com um ano antes, quando havia somado R$ 17,9 milhões.