Ibovespa futuro opera em alta em mais uma tentativa de romper resistência
O Ibovespa futuro opera em alta de 0,68% por volta das 09h40 (horário de Brasília), no pregão desta quarta-feira (26), negociado a 123.820,00 pontos, após ter fechado em queda no último pregão, sem fôlego para furar o teto de resistência aos 123 mil pontos, que possibilitaria a continuidade do movimento de alta no curto prazo.
Mais uma vez a China está à caça contra a especulação das commodities. Os futuros do aço e do minério de ferro no país asiático caíram nesta quarta-feira após a bolsa de futuros de Xangai ter alertado que avaliará “transações anormais” no mercado.
O minério de ferro na bolsa de Dalian recuou 6,1%, para 994,50 yuans por tonelada, pouco acima da mínima do dia de 992 yuans, menor nível desde 12 de abril.
“Os mercados gringos seguem atormentados pelos receios inflacionários, que poderiam prejudicar a forte recuperação da economia. Já o Brasil vive sua própria dinâmica novamente, com agenda política interferindo nos preços dos ativos de risco”, comenta o colunista Jojo Wachsmann, da Vitreo.
No noticiário corporativo, a Gol (GOLL4) estima taxa de ocupação de 81% no segundo trimestre, versus os 79% projetados anteriormente, de acordo com fato relevante da companhia nesta quarta-feira, citando que observou uma melhora significativa nas suas vendas de viagens aéreas no mercado doméstico em maio.