Ibovespa futuro opera em alta e já aponta rumo aos 123 mil pontos
O Ibovespa futuro opera em alta de 0,41% por volta das 09h35 (horário de Brasília), no pregão desta terça-feira (18), negociado a 123.440,00 pontos, após mercado acionário brasileiro quase cravar os 123 mil pontos na sessão anterior, batendo as máximas de janeiro.
O Brasil ainda segue à reboque do bull market por commodities, favorecendo o setor de materiais básicos e produtos agrícolas, ao mesmo tempo que o movimento desperta o risco de alta da inflação nos Estados Unidos.
E falando em agronegócio, os números da BRF (BRFS3) durante o primeiro trimestre de 2021 deixaram um gosto “agridoce” no paladar dos analistas de mercado.
Mesmo diante de grãos mais caros, a XP Investimentos afirma que a tese de investimentos para a BRF não mudou, à medida que a processadora de alimentos compensa com sua estratégia de valor agregado aos produtos.
Em 2021, não haverá o tradicional Fórum Econômico Mundial, usualmente realizado em Davos, na Suíça, que na avaliação do colunista Jojo Wachsmann, da Vitreo, com os mercados ansiosos em ver um mundo caminhando para sinais de reabertura, a notícia é desagradável