Ibovespa futuro inicia semana em ritmo de apetite por risco
O Ibovespa futuro opera em ligeira alta de 0,01% por volta das 09h35 (horário de Brasília), no pregão desta segunda-feira (07), negociado a 130.135,00 pontos, com a Bolsa brasileira surfando em meio à liquidez global, marcando a sétima alta consecutiva e recorde histórico na sexta-feira (4).
Entre as principais notícias dos jornais desta manhã, está a manchete de que o Ibovespa (IBOV) se afastou dos piores desempenhos entre as bolsas de valores mundiais. Com sequência de recordes, bolsa brasileira supera Nasdaq, de Nova York, e índice chileno em 2021.
Segundo o colunista Jojo Wachsmann, da Vitreo, a semana será agitada, com dados de inflação no Brasil e no exterior.
No noticiário corporativo, NotreDame Intermédica (GNDI3) assinou contrato para a aquisição do Centro Clínico Gaúcho, com o valor (enterprise value) da transação fixado em R$ 1,06 bilhão.
No universo cripto, diversos influenciadores de criptomoedas no Weibo tiveram suas contas suspensas pela rede social chinesa no que parece ter sido uma iniciativa voltada para a censura.
Antes, cada uma dessas contas tinham números impressionantes de seguidores e estavam ativamente discutindo sobre bitcoin (BTC), projetos cripto, bem como finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês).
E para aprofundar sua cobertura antes da abertura, confira as principais notícias que mexerão com o seu dinheiro e com o Brasil hoje.