Ibovespa futuro fecha em alta com ajuda de fluxo estrangeiro
O Ibovespa futuro encerrou em alta nesta terça-feira (1º), influenciado pela grande entrada de investidores estrangeiros no país.
O índice teve valorização de 0,54%, a 113.620 pontos, de acordo com dados preliminares.
O mercado aguarda a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. O BC começou hoje sua reunião de política monetária de dois dias. A expectativa é de elevação da taxa Selic em 1,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano.
Investidores também acompanham de perto o desenrolar da PEC dos Combustíveis. Governadores vão se reunir na próxima quinta (3), às 18h, para discutir a proposta de criação de um fundo de estabilização de preços, que já tramita no Senado.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é mais provável um avanço de uma redução de impostos que incidem especificamente sobre o diesel. Em relação à gasolina, Guedes questionou a extensão do benefício, argumentando que o mundo está caminhando para uma economia mais sustentável.
Nesta terça, a Indústrias Romi (ROMI3) dá início à temporada de resultados corporativos referentes ao quarto trimestre de 2021 no Brasil.