Ibovespa (IBOV) vai fechar semana no positivo? Índice futuro recua, enquanto dólar defende os R$ 4,80
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta sexta-feira (21) em queda de 0,31%, aos 118.960 pontos. Já o dólar, por volta das 09h01, avançava 0,47%, cotado a R$ 4,8206.
Na véspera, o Ibovespa (IBOV) ganhou tração e deixou para trás dois pregões seguidos no negativo. O índice de referência da Bolsa brasileira avançou 0,45%, a 118.082,90 pontos.
Para esta sexta, a agenda de indicadores está esvaziada. De madrugada, saíram os dados de vendas do varejo no Reino Unido, que apontaram para alta de 0,7% em junho. O resultado ficou acima da projeção de alta de 0,2%.
Na avaliação dos analistas da Guide Investimentos, no Brasil, o vencimento de opções sobre ações ameaça trazer mais volatilidade à sessão.
- Os dividendos da Petrobras (PETR4) estão correndo risco? A petroleira quer fazer mudanças em sua política que impactam diretamente nos seus investimentos; saiba o que fazer com as ações agora no Giro do Mercado. Inscreva-se no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Em Nova York, às 9h, o futuro de S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,21% e 0,44%, respectivamente. Dow Jones recuava 0,03%.
Analistas da Guide destacam que em dia de agenda econômica vazia também lá fora e vencimento de opções nos EUA, os mercados globais estão iniciando a sessão em tom levemente positivo.
“Bolsas americanas ensaiam um movimento de recuperação após a decepção com resultados de Big Techs impulsionar quedas no último pregão”, avaliam.