Ibovespa (IBOV) seguirá em queda? Índice futuro e dólar amanhecem sem forças
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta sexta-feira (4) em queda de 0,06%, aos 120.640 pontos. Já o dólar recuava 0,09%, cotado a R$ 4,9125, por volta das 9h.
O Ibovespa (IBOV) encerrou a quinta-feira (3) sem ânimo, contrariando expectativas de quem esperava por uma forte reação positiva para a Bolsa local após o primeiro corte em três anos da taxa Selic, recuando 0,23%, a 120.585,77 pontos.
A agenda de indicadores no Brasil está esvaziada, com a atenção do mercado na repercussão dos balanços de empresas relevantes, como Bradesco (BBDC4) e Petrobras (PETR4), que divulgaram seus resultados ontem após o fechamento de mercado.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM AGOSTO E SURFAR NO RALI DO IBOVESPA: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
A agenda econômica termina a semana com a divulgação do payroll, o relatório de emprego nos setores privado e publico nos Estados Unidos.
As projeções apontam para a criação de 205 mil vagas de trabalho em julho, ante os 209 mil registrados em junho. Além disso, a taxa de desemprego deve permanecer em 3,6%, enquanto o salário deve manter o ritmo de 0,30% de crescimento.
Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq recuavam 0,01%, 0,12% e 0,01%, respectivamente.
* Com Juliana Américo