Mercados

Ibovespa vai renovar máxima? Índice futuro sobe com Petrobras (PETR4) e juros no radar; dólar cai

27 jul 2023, 9:10 - atualizado em 27 jul 2023, 9:16
Ibovespa-Mercados-Ações
Ibovespa futuro avança e dólar recua na abertura desta quinta-feira (27) (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta quinta-feira (27) em alta de 0,34%, cotado aos 123.645 pontos. Já o dólar recuava 0,28%, cotado a R$ 4,7233, por volta das 09h01.

No dia anterior, o Ibovespa (IBOV) engatou mais um pregão de alta e renovou o maior nível de fechamento em quase dois anos. Com isso, o índice encerrou a sessão com valorização de  0,45%, a 122.560 pontos.

Na agenda de hoje, o mercado acompanha o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de junho e segue repercutindo a temporada de resultados.

Agora de manhã, a Gol (GOLL4) reportou lucro líquido de R$ 556,3 milhões no segundo trimestre. Após o fechamento do pregão, a Vale (VALE3) libera o seus números. Além disso, os investidores devem repercutir o relatório de produção da Petrobras (PETR4).

No lado internacional, os mercados internacionais amanhecem no positivo à espera da decisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre os juros no continente e um dia após o FED elevar a taxa em 0,25 ponto percentual.

Além disso, na agenda, saem hoje os pedidos iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos e a leitura preliminar do PIB norte-americano do segundo trimestre.

Em Nova York, às 8h25, os futuros de S&P 500, Dow Jones Nasdaq avançavam 0,15%, 0,59% e 1,20%, respectivamente.

Nas commodities, o petróleo evolui acompanhando o maior otimismo dos mercados enquanto o minério interrompeu sequência de alta com os investidores repercutindo a queda dos lucros das empresas industriais chinesas pelo sexto mês consecutivo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar