Mercados

Ibovespa (IBOV) vai sustentar altas em dia de decisão da taxa de juros americana? Índice futuro oscila enquanto dólar cai

26 jul 2023, 9:11 - atualizado em 26 jul 2023, 9:11
ctm investimentos cvm esh capital vladimir timerman manipulação mercado ações fundos hedge estratégia
Ibovespa futuro amanheceu em alta, em dia de decisão de reunião do Fomc (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta quarta-feira (26) em queda de 0,09%, aos 122.760 pontos, no entanto, virou para alta de 0,06%, por volta das 09h06. Já o dólar recuava 0,28%, cotado a R$ 4,7365, por volta das 09h01.

No dia anterior, o Ibovespa (IBOV) engatou seu quarto pregão consecutivo de alta e atingiu o maior patamar desde agosto de 2021. Com isso, o índice encerrou a sessão com valorização de 0,55%, aos 122.007,77 pontos.

Na agenda econômica de hoje, o destaque fica com a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). As projeções são de que o Federal Reserve vai promover uma alta de 0,25 ponto percentual na taxa de juros americana.

Analistas da Guide Investimentos avaliam que, após o IPCA-15 ontem aumentar as chances de um corte maior da Selic na próxima semana, o tom da decisão do Fed hoje pode alterar ou reforçar essa visão no mercado.

No cenário nacional, a temporada de balanços começa a ganhar força. Agora de manhã, o Santander Brasil (SANB11) divulgou lucro gerencial líquido de R$ 2,309 bilhões no segundo trimestre de 2023, o que representa uma queda de 43,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, após o fechamento do pregão, a Petrobras (PETR3PETR4) libera o seu relatório de produção e vendas.

No lado internacional, os analistas da Guide pontuam que as ações globais estão enfrentando dificuldades em manter o ritmo de alta dos últimos dias, à medida que os investidores estão se preparando para mais um aumento de juros pelo Fed, mesmo com os resultados mistos positivos das maiores empresas europeias e americanas.

Para hoje,  outra big tech divulga resultados, O balanço da Meta será divulgado após o fechamento do mercado.

Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones Nasdaq recuavam 0,14%, 0,09% e 0,29%, respectivamente.

* Com Juliana Américo

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar