À espera do Copom, Ibovespa futuro abre em queda e dólar oscila
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta terça-feira (1) em queda de 0,30%, aos 121.308 pontos. Já o dólar avançava 0,25%, cotado a R$ 4,8030, por volta das 9h. No entanto, a moeda norte-americana a virou para queda e recuava 0,11%, a R$ 4,7860, por volta das 09h07.
Na véspera, o Ibovespa (IBOV) recuou 0,57%, a 121.248,39 pontos, após começar semana com forte alta.
Hoje, ocorre a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A primeira etapa do encontro, reservada às apresentações técnicas de conjuntura, aconteceu ontem, dessa maneira, nesta quarta o Banco Central define as decisões das diretrizes de política monetária.
O mercado aguarda com expectativa a reunião desta quarta-feira, já que pode ser a primeira vez em três anos que o Banco Central reduz a Selic.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM AGOSTO E SURFAR NO RALI DO IBOVESPA: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Na agenda internacional, mercados estão atentos a dados de criação de emprego no setor privado dos EUA.
Ontem, a Fitch rebaixou a nota dos EUA nesta terça-feira (1) de AAA para AA+. Já a perspectiva do rating foi elevada de negativa para estável, sinalizando que a agência de classificação de risco, uma das três maiores do mundo, não pretende revisar a situação tão rápido.
Em Nova York, às 08h58, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq recuavam 0,49%, 0,32% e 0,70%, respectivamente.