Ibovespa (IBOV) terá mais um dia histórico? Índice futuro abre em alta, enquanto dólar recua
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quinta-feira (17) em alta de 0,70%, a 118.645 pontos. Já o dólar amanheceu em queda e recuava 0,36%, cotado a R$ 4,9697, por volta das 09h01.
Ontem, o Ibovespa (IBOV) atingiu um feito nunca visto antes, de acordo com levantamento do Valor Data, ao cravar sua 12ª baixa consecutiva, com perdas de 0,50% na sessão, a 115.591,52 pontos.
Nesta quinta, os dados dos Estados Unidos devem voltar a fazer mercado. Antes da abertura do pregão, saem os números do auxílio-desemprego.
No Brasil, destaque vai para o IGP-10, que confirmou uma deflação menor de 0,13% na leitura de agosto.
- Nubank reverte prejuízo e sai na frente dos grandes bancos brasileiros. Vale a pena investir no roxinho agora? Veja a recomendação para as ações no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado nas próximas lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Analistas da XP Investimentos avaliam que a ata do Fomc ainda domina as atenções hoje. No documento, os diretores expressaram divisão sobre a necessidade de mais aumentos de juros nas próximas reuniões, indicaram uma prevalência de riscos altistas na inflação e concordaram que as futuras decisões dependem dos dados a serem divulgados, o que aumentou a incerteza sobre o fim do ciclo de alta de juro.
Em Nova York, às 9h01, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq avançavam 0,23% 0,13% e 0,25%, respectivamente.
Além disso, mais cedo, foram divulgados os dados da balança comercial da zona do euro em junho. A região registrou queda de 17,7% em importações e avanço de 0,3% em exportações na base anual.
* Com Juliana Américo