Ibovespa futuro cai 0,11% na abertura desta terça-feira
O Ibovespa futuro caía 0,11% na abertura da sessão desta terça-feira (7), cotado a 112.088 pontos.
O índice abriu o dia na seguindo o desempenho do fechamento de segunda-feira (7), quando registrou leve queda de 0,19%, cotado a 112.212 pontos, influenciado pela divulgação da espera pelos economistas por uma inflação maior de 5,44% (antes expectativa de 5,38% na semana anterior) em 2022.
Hoje, no cenário nacional, o mercado acompanha as divulgações e a repercussões da Ata do Copom (Comitê de Política Monetária), pelo Banco Central, e do IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) da 1° quadrissemana, pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
No Copom, o Banco Central mostrou-se preocupado com a adoção de políticas fiscais que buscam controlar a inflação no curto prazo, como o corte de impostos sobre os combustíveis, mas que as medidas podem gerar efeito de alta na inflação.
Os investidores seguem acompanhando a temporada de resultados referentes ao quarto trimestre de 2021. Nesta terça-feira, Banco Pan (BPAN4), Bradesco (BBDC4), XP, BrasilAgro (AGRO3), BR Properties (BRPR3) e Log-In (LOGN3).
Além disso, o mercado local segue monitorando as discussões sobre os combustíveis e o reajuste dos servidores públicos.