Ibovespa futuro avança nesta quarta (1) alinhado com exterior; dólar recua
O Ibovespa futuro abriu com avanço de 0,59% nesta quarta-feira (1), primeiro pregão do mês, aos 106.372 pontos. No mesmo horário, os futuros em Nova York operavam em alta.
Por aqui, os investidores acompanham a temporada de resultados e aguardam os dados da Petrobras após o fechamento do mercado. Na véspera, a empresa foi foco de discussão sobre o preço dos combustíveis.
No mesmo pregão, o dólar operava em queda de 0,64%, cotado a R$ 5,20. Na véspera, a divisa era negociada a R$ 5,22.
Os mercados globais operavam de olho na Ásia, após os dados da atividade industrial na China.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Mercados hoje
O Ibovespa (IBOV) inicia o novo mês recebendo um empurrãozinho vindo do outro lado do mundo. Os sinais de recuperação na economia chinesa animam os investidores e dão um tom mais otimista aos mercados globais nesta quarta-feira (1).
A expansão da atividade industrial na China no ritmo mais rápido em mais de uma década aumenta o apetite por risco. As ações de mineradoras listadas em Londres são destaque de alta, em meio à expectativa de mais demanda por matéria-prima. Aliás, o minério de ferro fechou em alta hoje no mercado futuro chinês em Dalian.
Os recibos de ações (ADRs) da Vale também têm alta firme no pré-mercado em Nova York, ao passo que a Bolsa de Hong Kong disparou 4,21%, interrompendo uma sequência de seis quedas seguidas. O fim da obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público da ex-colônia britânica alimenta o sentimento positivo com o fim da política de Covid Zero.
*Com Olívia Bulla
Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!