Mercados Futuros

Ibovespa futuro avança, em linha com NY, e dólar opera em queda

23 fev 2023, 9:15 - atualizado em 23 fev 2023, 9:15
Ibovespa
O Ibovespa futuro avança e o dólar recua na abertura desta quinta-feira (23) (Imagem: Bloomberg)

O Ibovespa futuro abriu em alta de 0,58% nesta quinta-feira (23), aos 109.120 pontos. Hoje será o primeiro pregão completo no Brasil desde a última sexta (17), devido à pausa do Carnaval.

No mesmo horário, os índices futuros de Nova York operavam em alta.

Por aqui, os investidores acompanham o cenário externo e as ações dos frigoríficos seguem em destaque, em meio ao caso atípico da doença “mal da vaca louca” no Pará, que eleva o risco doméstico.

Também nesta manhã, o dólar operava em queda de 0,24%, cotado a R$ 5,13. Na véspera, a divisa era vendida a R$ 5,15.

O movimento da moeda estrangeira acontece em um momento de cautela dos mercados globais, que são pressionados pela possibilidade de juros mais altos por mais tempo nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa (IBOV) deve tentar um respiro nesta quinta-feira (23), após sofrer na Quarta-feira de Cinzas o baque que evitou no carnaval. Será o primeiro pregão completo desde a pausa nos negócios locais por causa da folia. No entanto, os investidores tendem a deixar a animação de lado.

Tanto aqui quanto lá fora, o cenário pede cautela e sugere deixar o dinheiro no bolso – ou migrar das ações para a renda fixa. Enquanto os mercados globais seguem pressionados pela possibilidade de juros mais altos por mais tempo nos Estados Unidos, o caso atípico da doença “mal da vaca louca” no Pará eleva o risco doméstico.

Portanto, não apenas os frigoríficos devem seguir pastando na B3 hoje, diante da suspensão das exportações de carne para a China, que responde por 70% dos embarques brasileiros.

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.