Ibovespa futuro avança, em linha com NY, e dólar opera em queda
O Ibovespa futuro abriu em alta de 0,58% nesta quinta-feira (23), aos 109.120 pontos. Hoje será o primeiro pregão completo no Brasil desde a última sexta (17), devido à pausa do Carnaval.
No mesmo horário, os índices futuros de Nova York operavam em alta.
Por aqui, os investidores acompanham o cenário externo e as ações dos frigoríficos seguem em destaque, em meio ao caso atípico da doença “mal da vaca louca” no Pará, que eleva o risco doméstico.
Também nesta manhã, o dólar operava em queda de 0,24%, cotado a R$ 5,13. Na véspera, a divisa era vendida a R$ 5,15.
O movimento da moeda estrangeira acontece em um momento de cautela dos mercados globais, que são pressionados pela possibilidade de juros mais altos por mais tempo nos Estados Unidos.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Mercados hoje
O Ibovespa (IBOV) deve tentar um respiro nesta quinta-feira (23), após sofrer na Quarta-feira de Cinzas o baque que evitou no carnaval. Será o primeiro pregão completo desde a pausa nos negócios locais por causa da folia. No entanto, os investidores tendem a deixar a animação de lado.
Tanto aqui quanto lá fora, o cenário pede cautela e sugere deixar o dinheiro no bolso – ou migrar das ações para a renda fixa. Enquanto os mercados globais seguem pressionados pela possibilidade de juros mais altos por mais tempo nos Estados Unidos, o caso atípico da doença “mal da vaca louca” no Pará eleva o risco doméstico.
Portanto, não apenas os frigoríficos devem seguir pastando na B3 hoje, diante da suspensão das exportações de carne para a China, que responde por 70% dos embarques brasileiros.
Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!