Ibovespa futuro avança com otimismo sobre vacina contra o coronavírus
Apostas positivas no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus respaldavam a alta de ativos de risco no exterior neste começo de semana, contagiando o Ibovespa futuro nos primeiros negócios desta segunda-feira.
Por volta de 09:25, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro subia 0,89%, a 107.150 pontos.
A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou que sua potencial vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford pode ser em torno de 90% eficaz sem nenhum efeito colateral grave.
O anúncio vem após a Pfizer solicitar a reguladores dos EUA na sexta-feira autorização para uso de emergência de sua vacina contra a Covid-19, que pode acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro.
Na visão do de Stephen Innes, chefe global de estratégia de mercado na Axi, os mercados estão reagindo favoravelmente à perspectiva de uma alta porcentagem de imunidade do rebanho nos Estados Unidos em meados do próximo ano.
No exterior, o sinal positivo prevalecia nos principais mini contratos futuros de ações em Wall Street, assim como avançavam os preços do petróleo.
Para a equipe da CM Capital Markets, o pregão brasileiro deve refletir o otimismo externo com avanços em relação à vacina contra a Covid-19, apesar da apreensão com o cenário fiscal doméstico.