BusinessTimes

Ibovespa futuro avança 0,81% nesta quarta, com resultados e Copom no radar

05 maio 2021, 9:44 - atualizado em 05 maio 2021, 9:47
Copom Banco Central
Copom decide na tarde desta quarta-feira futuro da Selic, e mercado espera alta de 0,75 pontos percentuais (Imagem: Beto Nociti/Banco Central)

Ibovespa futuro opera em alta de 0,81% por volta das 09h40 (horário de Brasília), no pregão desta quarta-feira (05), negociado a 118.660,00 pontos, após o principal índice da Bolsa brasileira ter recuado 1,26%, a 117.712,00 pontos.

Ontem, o Ibovespa foi contaminado pelo sinal negativo em Wall Street e com bancos entre as maiores baixas, incluindo Itaú Unibanco (ITUB4).

Além do efeito externo e da pressão dos bancos, o pregão também teve o noticiário político no radar, incluindo a CPI da Covid e o texto da reforma tributária, comentou o analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos.

O contexto internacional não é impeditivo para uma alta aqui nesta quarta-feira (05), após termos voltado para a casa dos 117 mil pontos, sinaliza o colunista Jojo Wachsmann, que relembra as atenções do mercado voltadas à reunião do Copom.

No noticiário corporativo, a Gerdau (GGBR4) reportou lucro líquido ajustado recorde de R$ 2,5 bilhões no primeiro trimestre.

O resultado é 1.016% maior que o do mesmo período do ano passado, quando a companhia obteve ganhos de R$ 221 milhões. Também é 106% superior que o do quarto trimestre de 2020.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar