Ibovespa futuro abre semana em leve queda, com volatilidade no ar
O Ibovespa futuro opera em queda de 0,49% por volta das 09h30 (horário de Brasília), no pregão desta segunda-feira (19), negociado a 121.113,93 pontos, após o principal índice da Bolsa brasileira engatar a terceira semana de alta, puxado por mercados estrangeiros e mais demanda por commodities.
Segundo analistas de mercado, a semana será marcada por intensa volatilidade no mercado acionário local. Com menos liquidez devido ao Feriado de Tiradentes, investidores podem ficar mais receosos em dormir comprados e começam a ajustar posições de hoje (19) para amanhã (20).
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, encerrou a sessão diurna com alta de 0,8%, a 1.060 yuans, nesta segunda-feira (19).
No noticiário corporativo, a JBS (JBSS3), maior produtora de carnes do mundo, voltou às compras, mas dessa vez para adquirir uma companhia de proteínas vegetais, a europeia Vivera, por 341 milhões de euros, de olho no forte crescimento do mercado vegetariano
E a Minerva (BEEF3) concluiu com sucesso a oferta de sua 10ª emissão de debêntures, que envolveu total de 1,6 bilhão de reais.