Ibovespa futuro opera entre perdas e ganhos na abertura desta sexta-feira
O Ibovespa futuro operava entre perdas e ganhos na abertura desta sexta-feira (4). Por volta das 9h05, o índice subia 0,05%, cotado a 111.963 pontos.
Na quinta-feira (3), um dia após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de elevar a Taxa Selic para 10,75%, o índice futuro fechou o pregão em queda de 0,37%, com pressão negativa vindo também de Wall Street e da Petrobras (PETR3; PETR4).
As bolsas dos EUA tiveram um dia negativo, pressionadas pelas ações das empresas de tecnologia, como o papel da Meta, dona do Facebook, derreteu 26%, após a divulgação de resultados fracos.
Na abertura de hoje, o índice segue o mesmo ritmo das ações das Bolsas na Europa, que abrem de lado nesta sexta após dia decisivo sobre juros no continente.
No cenário nacional, os investidores seguem atentos à temporada de balanços referentes ao quarto trimestre de 2021 das companhias listadas na Bolsa.
O mercado também acompanha a decisão sobre a redução dos impostos sobre o preços dos combustíveis, que ganhou mais um capítulo com o deputado Christino Áureo, apresentando uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
Além disso, o presidente e diretores do Banco Central cumprem período de silêncio pós-Copom.