Ibovespa futuro opera entre perdas e ganhos nesta quarta-feira de IPCA
O Ibovespa futuro abriu esta quarta-feira (9), dia de divulgação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de janeiro, em alta. Por volta das 9h05, o índice registrava ganhos de 0,23%, cotado a 112.672 pontos.
Mais tarde, perto da abertura do Ibovespa (IBOV), às 9h55, o índice futuro caia o,o6%, a 112.346.
Na terça-feira (8), o mercado viveu boa parte do dia sob pressão com o tom mais agressivo da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Apesar disso, o Ibovespa futuro fechou em alta de 0,18%, a 112.418 pontos.
O índice abriu esta quarta-feira seguindo o otimismo que se espalhou nos mercados da Ásia, com ações em Hong Kong liderando as altas na região.
No cenário nacional, o IBGE divulgou a inflação de janeiro, registrando aumento de 0,54%, maior para o mês desde 2016, já esperado pelo mercado.
Os investidores também seguem acompanhando a temporada de resultados referentes ao quarto trimestre de 2021. Hoje, Klabin (KLBN11) e Banco Alfa divulgam seus balanços.
Além disso, o mercado se mantem atento às discussões sobre os combustíveis e à paralisação dos servidores do Banco Central.