Mercados

Ibovespa fecha no azul, apesar de pressão sobre ações da Petrobras (PETR4)

13 mar 2024, 17:28 - atualizado em 13 mar 2024, 17:28
ibovespa
Ibovespa fechou no azul nesta quarta (13) (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira (13). A bolsa foi puxada pela queda do dólar, visto que não foram divulgados dados muito relevantes do lado macro econômico. 

O índice fechou em alta de 0,26%, a 128.006,05 pontos.

  • Quais são as melhores recomendações de investimento para março das maiores casas de análise e bancos do país? O Money Picks analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir a resposta – veja aqui gratuitamente

O analista Rodrigo Cohen, da Escola de Investimentos, comentou sobre a alta da bolsa, avaliando ser um movimento de realização após os últimos dias em baixa. Segundo ele, “nossa bolsa aqui está sendo puxada muito por uma questão de realização das últimas quedas em um dia sem notícias relevantes e agenda vazia de dados econômicos”.

Apesar da leve alta das ações da Petrobras na terça (12), hoje a petrolífera voltou para o cenário vermelho, com -0,99% para ordinária (PETR3) e -1,17% para a especial (PETR4). A companhia chegou a perder mais de R$ 55 bilhões em valor de mercado no pregão pós-balanço, na última sexta, após a falta da distribuição dos dividendos extraordinários.

IPCA  apresentou os núcleos de inflação do Brasil ontem. Apesar de ter vindo acima do esperado, o Ibovespa acabou fechando em alta na sessão anterior. O índice de inflação brasileira veio com uma variação mais alta do que o aguardado, fechando em +0,83% em fevereiro.

No acumulo de 12 meses, o IPCA vem em uma leve trajetória de queda. O indicador veio em +4,50%, apresentando uma tímida queda de 0,01% desde o último dado.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.