Ibovespa está muito perto de um novo rali de alta (basta ficar acima de 102 mil pontos)
O Ibovespa, principal índice da B3 (B3SA3), está muito perto de engatar um novo rali de alta. A avaliação é de Maurício Camargo, analista gráfico da Ágora Investimentos. Em relatório enviado aos clientes nesta terça-feira (02), ele afirma que o índice bateu, novamente, num marco simbólico – os 102.100 pontos. Se superá-lo, teria fôlego para acelerar os ganhos.
No primeiro pregão de setembro, o Ibovespa subiu com força e encerrou o dia com valorização de 2,82%, marcando 102.167 pontos. Segundo a Ágora, esta é a região do gráfico que, nos últimos dias, demarca um teto, a partir do qual, a Bolsa, invariavelmente, recuou.
Por isso, se o cenário político e econômico ajudar, e o Ibovespa se mantiver acima desse patamar, terá vencido o “teto do canal de baixa para o curtíssimo prazo”. Assim, “voltaria a olhar para seu topo mais recente de 105.500 pontos, ponto divisor para a retomada do rally de alta”.
Mas, caso o teto dos 102.100 pontos não seja furado, o índice pode virar e embicar para uma desvalorização. O piso, neste caso, seriam os 100 mil pontos. Se furá-lo, o analista vê espaço para “um movimento de realização de lucros mais forte”. Aí, seria rezar para que a queda parasse nos 97.200 pontos, ou nos 95.200 pontos, que formariam as bases desse canal.