Bolsas Asiáticas

Ibovespa aguarda Copom e Fed, enquanto Ásia fecha em queda sem apetite a risco

21 set 2022, 8:24 - atualizado em 21 set 2022, 8:24
Ásia
Ações no Japão lideram perdas na Ásia, com apetite a risco contido nesta Super Quarta. (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

Ibovespa (IBOV) conseguiu ontem se descolar da volatilidade dos mercados globais e fechou em alta de 0,62% aos 112,5 mil ponto. Nesta quarta-feira (21), o clima de espera ante às decisões de política pode pressionar o índice brasileiro a se acomodar com demais mercados globais.

As bolsas de valores na Ásia tiveram um pregão de perdas em meio à ânsia dos investidores antes da decisão mais importante nesta Super Quarta, a subida de juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve.

O apetite a risco dos investidores também foi corroído por declarações ofensivas do presidente russo Vladimir Putin na tentativa de reaver territórios ucranianos.

O petróleo tipo Brent avança mais de 2% desde então a US$ 92,75 nesta manhã.

O Japão ficou entre as maiores baixas na região. O Nikkei 225 derrapou 1,36% e encerrou o dia com 27.313,13 pontos.

Oportunidades na China

Apesar do tom cauteloso dos investidores nesta Super Quarta, o estrategista-chefe do Bank of Singapore enxerga oportunidades interessantes nas ações listadas na China.

“Além da renda fixa nos EUA e o próprio dólar, o aumento de juros em 0,75 pp pelo Fed abre espaço para valorização de ações listadas nos mercados da China. A política de Covid Zero deve ser revista pelo Partido Comunista após congresso em outubro”, afirmou Eli Lee à CNBC.

O índice Shanghai Composite (listado em Xangai) teve ligeira queda de 0,17% e fechou o dia com 3.117,18 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) cedeu 0,74% aos 3.903,73 pontos.

Bolsas asiáticas hoje (21/09/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

Em Hong Kong, o Hang Seng despencou 1,79% e encerrou o dia com 18.444,62 pontos.

Em Taiwan, o Taiex caiu 0,86% com 14.424,52 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi retrocedeu 0,87% com 2.347,21 pontos.

Em Singapura, o Straits Times cedeu 0,16% com 3.261,79 pontos.

Na Austrália, no Pacífico, o ASX 200 contraiu 1,56% com 6.700,20 pontos.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar