Ibovespa

Ibovespa: Entenda a alta de 20% da Copel (CPLE6); Vale (VALE3) é destaque de queda

21 nov 2022, 12:40 - atualizado em 21 nov 2022, 12:40
Ibovespa
Do lado negativo do Ibovespa, as ações da Vale recuavam 2,23% na esteira da queda dos preços do minério de ferro na China  (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa opera em queda de 0,58% nesta segunda-feira (21), com discussões sobre a PEC de Transição e o exterior fraco.

Por volta das 12h30, a elétrica Copel (CPLE6) era o maior destaque da Bolsa, disparando 21,5% depois que a o governo do Paraná, acionista controlador da empresa, anunciou que pretende transformar a companhia em capital disperso e sem acionista controlador.

A Cemig (CMIG4), empresa de energia de Minas Gerais e que também tem como acionista controlador o governo do estado, ocupa a segunda maior alta do pregão, com avanço de 8,3%.

A Magazine Luiza (MGLU3) subia 2,5%, também nos destaques positivos, em um movimento de ajuste após recuar 9% na última semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lado negativo

Do lado negativo do Ibovespa, as ações da Vale (VALE3) recuavam 2,23% na esteira da queda dos preços do minério de ferro na China.

A companhia também contratou o Goldman Sachs para avaliar a melhor alternativa para a sua unidade de metais básicos, segundo informações divulgados na coluna do Lauro Jardim.

Outras mineradoras também eram destaques de queda nesta manhã.

Os papéis da Usiminas (USIM5) caíam 2,64%, a CSN Mineração (CMIN3) recuava 3%, ambas destaques negativos do pregão.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.